DIAGEO
PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO
GC DESTILADOS
Projeto de Planejamento e Desenvolvimento de Gerenciamento para a categoria de Bebidas Destiladas, para a marca Diageo e com foco no canal de Hipermercado e Supermercado. Foram considerados os seguintes pontos no projeto:
-
Planejamento - junto com o time de GC da Diageo fizemos todo o processo de re-segmentação e re-organização das sub-categorias dentro da categoria de Destilados, definindo as áreas de Trade In - com as pontas de gôndolas interativas, trazendo receitas de drinks clássicos e com a possibilidade de trabalhar o cross-category com: frutas, água de côco, tônica e acessórios de bar como, copos, coqueteleiras, doses etc. Definindo as áreas para geração de educacional, com informações da origem das diferentes sub-categorias e as diferentes formas de preparo de drinks. Também definindo as área com foco em Trade Up e Trade Across, com glorifiers de interação com os diferentes "heroes" de cada sub-categoria, provocando a experimentação.
-
Ambientação - com foco na localização das sub-categorias, dentro do espaço, educacional sobre origens e modos de preparo, além da possibilidade de comprar itens gelados (no caso dos RTDs - Ready to Drink) e acessórios, como: copos, coqueteleiras, doses etc
-
Navegação - por sub-categoria e tipos de produto;
-
Comunicação e Educação - distribuídas em diversos pontos da categoria;
-
Experiência - através da interação com os produtos nas pontas de gôndola e nos glorifiers.